quarta-feira, 22 de março de 2017

Projeto de Iluminação: Epifania do Crepúsculo Lighting Design

“Epifania do Crepúsculo” (Twilight Epiphany), que foi inaugurado no último dia 14 de junho com um espetáculo de luzes ao entardecer. A estrutura piramidal abstrata complementa a presença da luz natural no nascer e pôr do sol, criando um espetáculo de luzes fascinantes que une a beleza do mundo natural com o campus e o ambiente.
Mais informações a seguir.

Esta experiência se vê reforçada por uma atuação de luz LED que se projetam em um espaço fino e branco de 22×22 metros (aproximadamente), e que oferece vistas do céu através de uma abertura de 4×4 metros (aproximadamente). Este “espaço para o céu” está acusticamente desenhado para apresentações musicais e serve como um laboratório para estudantes da escola de música, já que se encontra junto à Escola de Música de Sefer no campus da Universidade de Rice em Houston, Texas.

Este espaço para o céu, que combina luz natural e luz artificial, tem uma capacidade para 120 pessoas: 44 assentos para a área de visão baixa, que é adaptada para pessoas inválidas e 76 na área de visualização superior.

O interessante deste projeto é que este artista deseja resolver de uma maneira surpreendente a relação entre a ilusão de arquitetura ideal e a iluminação.

A partir de uma sequência de luzes LED instaladas no nível superior, Turrel criou um espetáculo artificial e natural, em sintonia com o nascer do sol ou o amanhecer e ao pôr do sol ou entardecer, utilizando um pavilhão flutuante metálico com sensores programados para mudar a intensidade e o nuance de iluminação a medida que passam as horas, de uma maneira indireta.

Um espaço para se sentar, observar e sentir é o objetivo do espetáculo, que dura uns 40 minutos, e o programa da luz pode operar em uma variedade de condições climáticas. David Leebron, o presidente da Universidade de Rice, comenta: “A escola tem que desempenhar seu papel em inspirar nossos estudantes”.

Projeto de Iluminação: James Turrell

Dica:
Lighting Designer Terry Terrell
Saiba mais escreva para  : terryterrell@hotmail.com

Acesse:
www.ledaqui.com.br


Deixe um recado abaixo 
é a única recompensa minha por este trabalho
Desde já agradeço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário