quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Iluminação eficiente economiza gastos com eletricidade!

Atenção aos números! Você sabia que, em uma fábrica, os custos com iluminação equivalem em média a 20% do gasto total com energia elétrica? E que com novas lâmpadas LED é possível reduzir em até 16% o total da conta de eletricidade em uma indústria?
Normalmente são os equipamentos industriais que acabam levando a maior culpa na conta de luz, mas quando o assunto é economia de energia, é bom pensar em tudo. Afinal, é muito melhor reduzir gastos com uma iluminação mais eficiente e econômica que ter de cortar custos na produção, não é mesmo?
Com o baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas em várias regiões do Brasil e o aumento de até 53% na conta de luz da indústria, de acordo com dados da Compass, comercializadora de energia elétrica, a tendência é que o setor industrial invista, cada vez mais, em soluções que contribuam para uma maior economia de energia.
Mas, conseguir isso em uma instalação industrial não é tão simples assim. Não basta apenas apagar as luzes, pois a produção não pode parar. Ainda, é preciso pensar em soluções que supram as necessidades das áreas externas, como estacionamentos e avenidas, e internas, como a linha de produção.
Com o uso da tecnologia LED GE Lighting, por exemplo, é possível ter economia de até 80%, em comparação a lâmpadas fluorescentes compactas. Isso porque o LED, além de garantir o mesmo nível de luminosidade, consome menos energia, tem longa durabilidade e baixa necessidade de manutenção, reduzindo os custos também nesse quesito.



image

A inovação não para por aí. É possível também fazer com que a iluminação seja mais inteligente. Combinados à tecnologia LED, sensores de movimento – que ativam o funcionamento das lâmpadas somente quando há circulação no local - e luminárias com fluxo luminoso ajustável, que podem diminuir a intensidade da luz de acordo com a disponibilidade de luz natural, por exemplo, também garantem uma economia de energia adicional!



(11) 3221-5288 - com Karyna
Ligue direto: (11) 96836-8386
Dica:
Lighting Designer Terry Terrell

Acesse:
www.ledaqui.com.br


Deixe um recado abaixo 
é a única recompensa minha por este trabalho
Desde já agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário