domingo, 9 de abril de 2017

Lâmpada LED tubular vale a pena usar ?

Lâmpada LED tubular, vale a pena usar



De acordo com um levantamento que fiz aqui no escritório, pelo menos 100 fornecedores, entre fabricantes, comercializadoras e importadores, anunciaram  seus produtos nessas mídias. Certamente devem existir pelo menos outros 100 fornecedores, mas que não anunciaram seus produtos nessas revistas.

O que percebemos é que o surgimento das lâmpadas LED está democratizando o mercado de iluminação em todo o mundo, antes limitado a 3 ou 4 grandes players.

Hoje diversas empresas querem embarcar nessa onda e vender lâmpadas LED. Quem ainda não ouviu essa frase: "a nossa fábrica na China é a maior do mundo" ou "a mesma fábrica da China que fabrica minhas lâmpadas fabrica para os grandes mundiais", ou ainda "nossos produtos são os mais eficientes" e por aí vai.

O certo é que, com a falta da Certificação, cada um tem o direito de dizer o que bem entender do seu produto, sem a necessidade de comprovar o que diz.

Ninguém duvida que as lâmpadas LED vieram para ficar, mas uma “forçação de barra" tem me chamado a atenção.

Desta vez é com as lâmpadas tubulares de LED.

É muito fácil comprovar, através de estudos de viabilidade econômica, que o uso desse tipo de lâmpada, em substituição às lâmpadas fluorescentes convencionais, mesmo levando em conta um razoável custo de manutenção.

por Joao Gabriel

 Dica:
 
Lighting Designer Terry Terrell

Acesse:
www.ledaqui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário