quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Quanto tempo a Lâmpada LED que pode ficar acesa, durante 177 anos,

O evento foi criado para comprovar que a troca de lâmpadas convencionais por LED é válida e reuniu outras marcas. Cada marca forneceu lâmpadas para serem avaliadas e das 200 lâmpadas da Philips que foram acesas naquele ano, em julho de 2015, uma amostra de 31 unidades do produto completaram 40 mil horas de funcionamento contínuo. 

A lâmpada Master LedBulb de 10W da Philips ganhou, em 2011, o prêmio L Prize (Bright Tomorrow Lighting Prize), que foi uma competição organizada pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos e tinha por objetivo o desenvolvimento de substitutos das lâmpadas convencionais por outras econômicas e de alta performance. Inicialmente, 200 unidades do produto foram submetidas a inúmeros testes que incluíam temperaturas extremas, umidade e teste de vibração, por exemplo. Os resultados das avaliações comprovaram que esse produto é capaz de substituir uma lâmpada incandescente de 60W, produzindo a mesma quantidade de luz e vida útil de 177 anos

Em julho de 2015, uma seleção de 31 das 200 lâmpadas completaram 40 mil horas de funcionamento, na qual não houve registro de nenhuma lâmpada queimada e variação cromática, praticamente imperceptível a olho humano. Nessa taxa de depreciação do fluxo luminoso, a vida útil calculada de acordo com a metodologia prevista pela Illuminating Engineering Society, seria de 194 mil horas, o equivalente a 177 anos, utilizando a lâmpada ligada 3 horas por dia. Isso significa que, se essas lâmpadas continuarem ligadas dessa forma, elas só apagarão daqui 173 anos, completando 177 anos de vida.

Redação Bonde


Um comentário: