Após esse período, novas tecnologias de iluminação foram criadas e dentre elas se destacam as lâmpadas de LED. A nova forma de iluminação, que vem da terminologia Light Emitting Diode, ou simplesmente diodo emissor de luz, aparece como umas das principais formas de iluminação atualmente.
Apesar de o preço ser um pouco mais alto que as demais opções disponíveis no mercado, a lâmpada de LED possui diversas vantagens. Apesar de ser difícil de mensurar, o tempo de vida é um deles que pode variar entre 25 mil horas e 50 mil horas de utilização. Resumindo, duram cerca de três vezes mais se comparadas às lâmpadas fluorescentes e até 25 vezes mais se comparadas às lâmpadas incandescentes.
Entre os locais para aquisição desse tipo de iluminação, destaca-se a é possível verificar os preços praticados, e também conhecer todo o restante da linha de produtos.
Durante toda a sua vida útil, a lâmpada de LED possui uma perda mínima de iluminação, além de não emitir raio ultravioleta nem calor. O consumo de energia da lâmpada de LED é até seis vezes menor do que a lâmpada incandescente e cerca de 4 vezes menor do que a lâmpada fluorescente compacta. Outra vantagem é a segurança, pois as lâmpadas de LED não oferecem risco de explosão, fogo ou até mesmo eletrocussão, pois não esquentam, sendo ecologicamente corretas.
A utilização de lâmpada de LED já virou uma tendência, e além da diferença apresentada no design e na qualidade, o custo benefício pode ser verificado no longo prazo com essa tecnologia. Com a popularização das lâmpadas de LED, a tendência é que o seu preço caia ao longo do tempo, já que com uma concorrência e ofertas maiores, as margens tendem também a se reduzir.
Veja mais em: www.ledaqui.com.br
- com Karyna
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário