A troca da incandescente pela lâmpada fluorescente compacta, por exemplo, proporciona uma economia de 75%
Além do reajuste que deu uma lata na energia de até 80% no último ano, com o fim do horário de verão, o custo tende a aumentar ainda mais. Por isso é preciso ficar atendo à questões que contribuam como alternativas para reduzir os custos de energia.
A troca da incandescente pela lâmpada fluorescente compacta, por exemplo, proporciona uma economia de 75%. Se a substituição for feita pelo LED, esta economia pode chegar a 83%. Já da lâmpada fluorescente compacta para o LED, a redução de consumo é de 33%.
As dicas são fornecidas pela responsável do setor de comunicação por, Cristina Feres. Conforme ela, o quesito iluminação é responsável por 20% do consumo de energia doméstica, só perdendo para chuveiros (33%) e geladeiras (30%).
Com a redução do preço do LED e a diversificação de potências, esta troca de tecnologia, chamada de retrofit, vem apresentando grande expansão no varejo. Segundo avaliação da empresa, de agosto até o começo deste ano as vendas de LED quadruplicaram.
A lâmpada LED consome um décimo da energia de uma incandescente e dura cerca de 34 vezes mais. Um LED de 10W A60 substitui uma incandescente de 60W, o que significa uma economia de 50W por ponto. Como a média dos lares brasileiros de baixa renda possui 6 pontos, a economia ao final de um ano seria em torno R$ 208,05.
Colaboração: Cristina Feres
Veja mais em: www.ledaqui.com.br
(11) 36612229 - com Karyna
Ligue direto: (11) 96836-8386
Dica:
Lighting Designer Terry Terrell
Acesse:
www.ledaqui.com.br
Deixe um recado abaixo
Lighting Designer Terry Terrell
Acesse:
www.ledaqui.com.br
Deixe um recado abaixo
Realmente essas lâmpada led materiais elétricos oferecem muita enconomia.
ResponderExcluir