segunda-feira, 27 de novembro de 2017

LED - Mitos e verdades sobre o LED :O LED não produz calor?

Mitos e verdades sobre o LED:
- Mito: O LED não produz calor.
- Fato: A emissão luminosa do LED é fria, ou seja, livre de infravermelho ou ultravioleta. Porém, devido a dissipação térmica do chip LED (diodo) e da fonte de alimentação, através dos dissipadores que compõe a estrutura de qualquer luminária LED, existe SIM a emissão térmica.
Mesmo sendo em níveis bastante inferiores, se comparados às lâmpadas convencionais e reatores, o LED emite uma pequena quantidade de calor como qualquer equipamento eletro/eletrônico.


Amauri Costa



(11) 3221-5288 - com Karyna
Ligue direto: (11) 96836-8386
Dica:
Lighting Designer Terry Terrell

Acesse:
www.ledaqui.com.br


Deixe um recado abaixo 
é a única recompensa minha por este trabalho
Desde já agradeço.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

ILUMINAÇÃO INDUSTRIAL

ILUMINAÇÃO INDUSTRIAL






Nos projetos de iluminação industrial, existem diversos tópicos a serem considerados a fim de proporcionar custos operacionais mais baixos do ponto de vista energético. As oportunidades de economia estão presentes na escolha do conjunto lâmpadas e luminárias, na definição de sua altura de fixação, nos automatismos de comando (sensores de presença, temporizadores e sensores de iluminação), na distribuição dos circuitos elétricos, no aproveitamento da iluminação natural e na localização dos interruptores para atender às necessidades de iluminação do local e de seus usuários.



O ponto de partida para um projeto de iluminação é definir o nível de luz do ambiente, que leva em consideração as atividades que serão realizadas e o público a ser atendido. A norma brasileira ABNT NBR 5413 – Iluminância de interiores define a quantidade de lux necessária para diversos locais. Considerando que há uma subjetividade importante na percepção de uma boa iluminação, é essencial que as recomendações normativas sejam atendidas. Para confirmar a correção da iluminação, é necessário realizar uma verificação prática por meio da medição do nível de iluminação com um luxímetro e comparar com os valores normativos para dirimir qualquer dúvida quanto à qualidade da iluminação.

Os fabricantes têm apresentado desenvolvimentos expressivos com a intenção de proporcionar produtos cada vez mais eficientes e duráveis. Hoje existem alternativas energeticamente mais eficientes na iluminação industrial, que englobam lâmpadas e luminárias com rendimentos luminosos bem superiores aos verificados no passado.


Dica:
Lighting Designer Terry Terrell

Acesse:
www.ledaqui.com.br


Deixe um recado abaixo 
é a única recompensa minha por este trabalho
Desde já agradeço. 


FONTE: Julian Villelia Padilla

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Iluminação : Casa Alto Astral, sempre!

Iluminação : Casa Alto Astral, sempre!

A idéia de que luz e escuridão, mudam o ânimo das pessoas é verdade e tem origem antiga. Há uns 2000 anos, pessoas que sofriam de letargia e depressão eram aconselhadas a tomarem banho de sol, se exporem à luz do dia! Daí a importância da qualidade da luz nos projetos de iluminação.

Projeto de Arquitetura & Interior bom é projeto com muita luz natural, gerando inclusive menos gasto com energia.

Efeitos percebidos da iluminação sobre a saúde, o estado de ânimo, e o comportamento do homem são efeitos da correta escolha de iluminação da sua casa, seja natural ou artificial quando se fizer necessária!

Cuidado com a temperatura da luz... Luz fria deixa tudo frio! 




www.ledaqui.com.br 

  Tendências atuais:

Luminárias - arte são esculturas de luz, peças de designer como o alemão Ingo Maurer.

Nas salas de estar, a iluminação se dá por luz indireta e pela própria reflexão de paredes em tons suaves e móveis claros.

Abajures. Já nossos antigos amigos continuam... e criam climas intimistas.

Por falar em luz, temos a luz das velas ...visando boa espiritualidade nesse Novo Ano segue uma dica!

Atacado de lâmpadas LED Acesse: www.ledaqui.com.br



Sete velas para sete dias, segundo a escritora Juliana Bueno, para cada dia da semana, para criar rituais que ajudem a refletir sobre a essência da vida. Desde que você faça com fé! Pedidos da semana:

Segunda-feira: branca. Força interior, sabedoria e compreensão.


Terça-feira: azul escura. Proteção e criatividade.


Quarta-feira: verde. Saúde e bem-estar espiritual.


Quinta-feira: azul clara. Harmonia e generosidade.


Sexta-feira: rosa. Amor.


Sábado: violeta. Liberdade e coragem.


Domingo: dourada. Alegria, prosperidade e conforto.

Não se esqueça do fumacê com incensos perfumados  e cheio de energia...

E tire todo lixo da casa antes da meia noite todo dia... isso  traz boas energias segundo os orientais – o tal Feng Shui! Lógico, não se vira dia nem  ano com lixo em casa!
Feliz alto astral, cheio de luz!

 Dica:
Lighting Designer Terry Terrell

Acesse:
www.ledaqui.com.br